Da redação

Apneia, que estreia em 6 de novembro, retrata a realidade de jovens ricas e cosmopolitas. Baseado em entrevistas, realizadas com algumas garotas de 24 anos, o roteiro enfoca a realidade de uma problemática que assola esta faixa etária: o tédio.

“O que me motivou a escrever este roteiro foi a vontade de contar uma história contemporânea e humana, pouco explorada no nosso cinema nacional: a juventude da classe mais abastada social e economicamente. Fizemos uma extensa pesquisa deste universo, além de uma preparação de atores, para que os personagens sejam reais e não caricatos. Minha intenção não é rotular. Muito menos julgar os fatos vividos pelos personagens. Desejo mostrar esta realidade através do ponto de vista da protagonista Chris (Marisol Ribeiro) e suas amigas (Marjorie Estiano e Thaila Ayala), de uma forma mais orgânica, traduzindo sensações e intenções”, diz o diretor.

Segundo Eça, este filme trata de pessoas diferentes, mas que têm algo em comum, elas querem ser amadas. Também fazem parte do elenco: Maria Fernanda Cândido, Fernando Alves Pinto, Priscila Sol, Supla, Paulo Ricardo, Nico Puig entre outros.

Veja o trailer: