De 17 de janeiro a 17 de fevereiro, internautas brasileiros poderão assistir a vinte filmes do festival de cinema francês gratuitamente

Da redação

O festival, organizado pela Unifrance Films com o apoio da Embaixada da França no Brasil, disponibiliza 10 longas metragens e 10 curtas metragens gratuitamente e com legendas em português em myfrenchfilmfestival.com e estarão disponíveis à la carte no iTunes.

Os internautas podem votar em seus filmes preferidos e deixar seus comentários no site.

Em 2013, o Festival contabilizou mais de 750 mil visualizações em 189 países e 13 idiomas diferentes. O Brasil ficou em quinto lugar com cerca de 61 mil visualizações.

Oito longas-metragens e dez curtas serão exibidos em competição aos internautas do mundo inteiro. Fora da competição, além do filme patrimônio (Os Guarda-Chuvas do Amor, de Jacques Demy), o festival apresenta dois filmes de Quebec, um longa e um curta, em parceria com a Téléfilm Canadá.

A seleção enfatiza a diversidade da produção francesa representada por um documentário, um feel good movie, duas comédias populares, dois filmes da Semana da Crítica do Festival de Cannes, e dois road movies.

Informações importantes:

– Os filmes da seleção serão propostos em mais de mil salas no mundo inteiro, graças à rede SpectiCast
– Os filmes serão divulgados a bordo de 400 companhias aéreas, via  Skeye
– O festival disponibiliza os filmes gratuitamente na América Latina, China, Polônia, Rússia e Turquia.

Confira o cartaz do festival:

Cartaz My french film festival