Da Redação

De acordo com o site The Hollywood Reporter, foi encomendado pela Netiflix, serviço de transmissão online de filmes e programas de televisão, 10 episódios da série Narcos, que terá José Padilha (RoboCop) na direção e Wagner Moura (Elysium) no papel de Pablo Escobar.

A série contará a história do traficante que se tornou um dos homens mais ricos do mundo com a venda e cocaína nos EUA e em outros países, a partir da década de 1970. Escobar criou um cartel na cidade de Medellín (Colômbia) que ficou conhecido internacionalmente e, além de subornar constantemente governantes e policiais, trabalhava para melhorar a condição de vida dos pobres da região, que o viam como herói.

Ted Sarandos é responsável pela programação da Netflix e afirmou que a dupla Padilha e Moura realizaram um dos mais sofisticados e arrepiantes retrato da corrupção e  criminalidade em Tropa de Elite (2007) e Tropa de Elite 2 – O Inimigo Agora É Outro (2010).

A versão deles da saga de Escobar será algo nunca visto antes, declarou.

Padilha comentou ainda que a ideia da série é mostrar como a cocaína se tornou um problema tão grande nos EUA e na Europa, e como tudo começou em Medellín.

Narcos será filmado na Colômbia e deve ser lançado em 2015.