Segunda parte da trilogia dirigida por Peter Jackson tem estreia prevista para 13 de dezembro

Da redação

A Warner Bros. Pictures divulgou novo pôster em português do longa O Hobbit: A Desolação de Smaug. A arte traz em destaque o mago Gandalf (Ian McKellen), cercado pelo protagonista Bilbo Bolseiro (Martin Freeman), o líder dos anões Thorin Escudo-de-Carvalho (Richard Armitage) e o líder dos elfos Rei Thranduil (Lee Pace), além de outros personagens.

Cinemascope - Poster O Hobbit A desolação de smaug

Do cineasta vencedor do Oscar Peter Jackson chega O Hobbit: A Desolação de Smaug, o segundo episódio da trilogia de filmes adaptados da popular obra-prima O Hobbit, de J.R.R. Tolkien. Os três filmes contam uma história contínua ambientada na Terra-média 60 anos antes de “O Senhor dos Anéis”, que Jackson e sua equipe de filmagem trouxeram para os cinemas na trilogia que foi um estrondodo sucesso de bilheteria.

O Hobbit: A Desolação de Smaug continua a aventura do personagem Bilbo Bolseiro em sua jornada com o mago Gandalf e os 13 anões liderados por Thorin Escudo-de-Carvalho, em uma busca épica para recuperar a Montanha Solitária e o Reino Perdido dos Anões de Erebor.

Tendo sobrevivido ao início de sua aventura inesperada, a Companhia continua em direção ao Leste, encontrando pelo caminho o troca-pele Beorn e um bando de aranhas gigantes na traiçoeira Floresta das Trevas. Depois de escapar dos perigosos elfos da floresta, os anões viajam até a Cidade do Lago e finalmente para a Montanha Solitária, onde devem enfrentar o maior de todos os perigos – uma criatura mais aterrorizante do que qualquer outra, que irá testar não só a intensidade de sua coragem, mas também os limites de sua amizade e a sensatez da jornada em si – o Dragão Smaug.

Ian McKellen retorna como Gandalf, o Cinzento, com Martin Freeman no papel principal de Bilbo Bolseiro, e Richard Armitage como Thorin Escudo-de-Carvalho. O elenco internacional é liderado por Benedict Cumberbatch, Evangeline Lilly, Lee Pace, Luke Evans, Ken Stott, James Nesbitt e Orlando Bloom.

Sob a direção de Jackson, O Hobbit: A Desolação de Smaug foi filmado em 3D a 48 quadros por segundo e será lançado em High Frame Rate 3D (HFR 3D) em cinemas selecionados, outros formatos são 2D e 3D e IMAX. A produção foi realizada nas próprias instalações de Jackson em Miramar, Wellington, e em diversos locais da Nova Zelândia.

Confira o trailer: