Da redação

Lançado em 2010, o primeiro Os Mercenários trouxe um encontro inédito dos atores de ação de diferentes gerações, no comando de Sylvester Stallone e Jason Statham. A sequência de 2012, Os Mercenários 2, teve o número de estrelas no elenco aumentado com a presença de Jean-Claude Van Damme, Chuck Norris e uma maior participação de Arnold Schwarzenegger e Bruce Willis.

A franquia carregada de hormônios masculinos, vai ganhar mais um filme Os Mercenários 3, que não contará com Willis no time, que foi chamado de “ganancioso e preguiçoso” por ter pedido um aumento de um milhão de dólares em seu cachê. Apesar de não contar com o veterano, o novo longa contará com muitas caras novas, incluindo  Mel Gibson, Harrison Ford, Antonio Banderas e Wesley Snipes.

Sylvester Stallone, roteirista e protagonista da franquia, queria engordar o elenco com mais caras durões e afirmou em entrevista que queria que Jack Nicholson fizesse uma aparição no filme.

Nós iríamos entrar em contato com Jack Nicholson, mas acho que demoramos tempo demais. Na verdade, ele disse que poderia estar interessado, então ainda há um caminho”.

Parece que o ator pode fazer uma ponta em  Os Mercenários 4. Stallone também comentou o interesse em ter Clint Eastwood na série, mesmo assumindo que isso pode ser algo improvável.

Bem, você sabe que Clint é muito envolvido com o que faz, então isso ainda é um sonho”.

O quarto filme do Os Mercenários (The Expendables) ainda não foi confirmado, mas como o sucesso de bilheteria é o mais provável para Os Mercenários 3, provavelmente isso impulsione a confirmação de uma sequência. Outros nomes tem sido constantemente ligados ao projeto como Nicolas Cage e Jackie Chan. O ator Pierce Brosnan, que interpretou o agente James Bond em quatro filmes, confirmou ter conversado com o produtor da série, mas ressaltou que não assinou nenhum contrato para o quarto filme.

Stallone, com seus 67 anos, refletiu sobre o envelhecimento dos atores da sua geração, e esclareceu seus desejos para o futuro da série:

Eu quero reunir, se possível, os atores mais singulares do passado e colocá-los em um filme definitivo, se pudermos. Me parece uma jornada interessante, afinal eu não sei quando esse tipo de coisa poderá se repetir; nós certamente não estamos ficando mais jovens.