Da redação

Agora nesse momento, poema de Marcelo Yuka, ex-integrante da banda O Rappa, ganha sua versão em curta-metragem. Ficção romântica com cara de road movie tem como diretora a carioca Prisci La Guedes (Hanami, o florescer da vida).

A diretora comentou que gostaria de fazer mais curtas baseados em música, e disse ainda que “Trabalhar com o Marcelo é enriquecedor. Estar perto de alguém tão profundo e sincero em suas obras é uma honra”.

Yuka contou que o curta fala sobre uma viagem pessoal em busca de maturidade, pela busca do autoconhecimento.“Criamos um personagem que, por causa de uma decepção amorosa, sai à procura de um motivo e isso o leva a descobrir um pouco do que ele é de verdade”, explicou.

O filme é o diário de um homem que foge de sua história pois está cansado da vida sufocante que leva junto com sua jovem esposa. Ele foge de sua vida para se encontrar pessoalmente. João Velho é quem dá vida ao personagem principal.

“Deslumbramos uma cumplicidade que só experimentei com meus amigos Paulo Lins e Katia Lund (roteirista e codiretora de Cidade de Deus), em projetos como os videoclipes Minha alma e O que sobrou do céu, com um adendo a mais, que é a habilidade fotográfica que a Prisci La tem de muito bom gosto e criatividade.”, conta Marcelo Yuka sobre seu trabalho com a diretora.

As filmagens do curta se encerram no final do mês de novembro.