Da redação

A Rede Cinemark em parceria com o Portal Tela BR promove o quarto concurso Brasil em Cartaz, no qual vão premiar um realizador com um kit cineasta (Câmera Canon 60D 18MP + Lente 18-135mm + Cartão de memória de 16GB + Bolsa) e a exibição do curta-metragem para um milhão de espectadores. As inscrições começam no dia 15 de maio, e vão até 15 de junho.

Os interessados devem inscrever vídeos de qualquer gênero (animação, documentário ou ficção) com duração mínima de 30 segundos e máxima de 1 minuto, a partir do tema “Água, me dá um balde aí!”. Promovido em parceria com a Rede Cinemark, o concurso é uma realização do Portal Tela BR, que promove a formação audiovisual e é mantido pelo Instituto Buriti.

“A reflexão sobre a água deve ser bem inspiradora neste momento para jovens interessados em contar boas histórias. Queremos encontrar esses talentos”, afirma a cineasta Laís Bodanzky, que ao lado do cineasta Luiz Bolognesi vai fazer parte do corpo de jurados, composto ainda por um representante da equipe Cinemark e um profissional renomado da área audiovisual.

Além de preencher a ficha de inscrição com dados pessoais disponíveis no Portal e ler o regulamento, o interessado deverá enviar o curta por email ou pelos correios até a data limite.

O vencedor ainda terá como prêmio a finalização de som e imagem de seu curta a ser realizada pelos profissionais da produtora Buriti Filmes e, ainda, a exibição do vídeo em alguns eventos e festivais do universo cinematográfico. O resultado do concurso Brasil em Cartaz será divulgado em agosto, no Portal Tela BR.

 Veja o vídeo: