Home / Notícias / Que Horas Ela Volta? está fora do Oscar 2016
Que Horas Ela Volta?
Que Horas Ela Volta?

Que Horas Ela Volta? está fora do Oscar 2016

Da Redação

Não foi dessa vez para o cinema brasileiro. Que Horas Ela Volta?, de Anna Muylaert, está fora da corrida rumo ao Oscar 2016. A Academia divulgou uma lista prévia nesta quinta-feira, 17, com os nove títulos que continuam disputando uma vaga na categoria de Melhor Filme Estrangeiro e, infelizmente, o longa brasileiro protagonizado por Regina Casé não está entre os escolhidos.  A lista com os cinco finalistas será anunciada em 14 de janeiro.

Apontado como favorito à estatueta e aclamado pela crítica nacional e internacional, o filme era cotado como uma das melhores chances do Brasil no Oscar desde 1998, quando o país teve Central do Brasil, de Walter Salles, indicado. Desde então, nunca mais conseguimos figurar entre os cinco melhores.

Que Horas Ela Volta? ainda pode ter alguns louros a recolher. O longa está entre os indicados a Melhor Filme Estrangeiro no Critic’s Choice Awards, que acontece em 17 de janeiro, e tem a chance de trazer mais um troféu para casa.

Reafirmando o favoritismo, O Filho de Saul, de Laszlo Nemes, permanece na disputa. Confira os filmes que continuam na busca pela estatueta:

O Filho de Saul, Hungria
O Esgrimista, Finlândia
Cinco Graças, França
Labirinto de Mentiras, Alemanha
Viva, Irlanda
Theeb, Jordânia
O Abraço da Serpente, Colômbia
A War, Dinamarca
O Novíssimo Testamento, Bélgica

 

 

 

 

 

Sobre Sttela

Sttela, 22 anos e jornalista. Comecei a gostar de cinema ainda criança, quando ia com o meu avô nas sessões à tarde. Fã de romances com velhinhos, filmes sobre gastronomia e Charles Chaplin.
Comentários