Da redação

O cineasta Quentin Tarantino esteve na última terça-feira (15/10) no Festival Lumière de Cinema, na França e, em entrevista coletiva do próprio festival, revelou os seus planos e sua visão de aposentadoria no universo cinematográfico.Tarantino disse que já tem quatros novos projetos que serão filmados ao longo dos próximos dez anos:

Em teoria eu gostaria de fazer só mais três filmes porque encerraria minha carreira com dez, e os números redondos me agradam. Mas este verão me ocorreram quatro histórias diferentes e inclusive tenho ideias para uma possível minissérie.”

Sobre sua aposentadoria no mundo do cinema, Tarantino é bem enfático:

Enquanto tenha algo para contar não vejo o momento de deixar o cinema. vou como um campeão, invicto, e que se f… todos! Não como esses velhos pugilistas que acham que ainda têm nas pernas um, dois ou três combates e na realidade já estão acabados”.

O cineasta esteve no Festival Lumière na França para receber um prêmio por todos os trabalhos realizados no cinema. Sobre o prêmio desabafou:

Isto só acontece na França, onde não é preciso ser velho, estar decrépito e no final da carreira para que reconheçam seu trabalho.”