Da redação

Com o lançamento próximo de Jogos Vorazes: Em Chamas nos cinemas, a trilha sonora do filme ganhou destaque no site da Billboard. O planejamento da trilha sonora, que visa dar destaque para diversos artistas e bandas de todo o mundo, repercutiu muito bem. Os responsáveis pelo projeto declararam para a Billboard o ótimo desempenho das músicas de Christina Aguilera e Sia:

Nós sempre tivemos a ideia de lançar singles múltiplos por artistas diferentes em gêneros musicais diferentes, que não precisariam se enfrentar diretamente nas rádios. Coldplay está no segmento alternativo, Christina Aguilera tem uma belíssima música do Top 40 Adulto e Sia está no Top 40 rítmico. Foi um resultado muito bom.”

Além disso, a equipe revelou um pouco mais como que foram as seleções de artistas para a trilha sonora:

Nós elaboramos uma lista de 20-25 artistas e começamos a entrar em contato. Pedimos para que eles enviassem demos cujas letras pudessem ser alteradas pela equipe de música e aplicadas à trama do livro de “Em Chamas”. Assim que o diretor Francis Lawrence achou que o filme estava em estado avançado, Christina Aguilera, Coldplay e Sia receberam uma cópia do que já estava pronto. Os outros artistas compuseram as músicas baseados somente no livro. Nós levamos tudo em consideração e cada artistas que selecionamos é especial para os fãs dos livros.”

Jogos Vorazes: Em Chamas terá sua estreia no Brasil no dia 15 de novembro. Confira o último trailer do filme: