Da redação

 

Depois do anúncio da indicação de O Som ao Redor como representante no Brasil no Oscar 2014, foi a vez da Rússia, Bélgica e Hong Kong fazerem suas apostas para concorrer ao Prêmio de Melhor Filme em Língua Estrangeira. As indicações foram Stalingrad, The Broken Circle Breakdown e The Grandmaster, respectivamente.

Dirigido e roteirizado por Wong Kar Wai, The Grandmaster (Yut doi jung si) tem no elenco Tony Leung Chiu Wai e Ziyi Zhang. A história apresenta a vida do mestre em artes marciais Yip Man, que chegou a treinar Bruce Lee. Com uma surpreendente arrecadação de 63 milhões de dólares nas bilheterias mundiais, a produção é a mais lucrativa da carreira do diretor Kar Wai.

Cinemascope - The grandmaster 2

The Broken Circle Breakdown é um drama dirigido por Felix Van Groeningen e estrelado por Veerle Baetens e Johan Heldenbergh. O filme acompanha a vida de um músico e de uma tatuadora se apaixonam, apesar de suas diferenças. Quando a filha dos dois fica gravemente doente, a dor e a dificuldade da situação causam inevitáveis desdobramentos na vida e o no amor entre o casal. O longa foi premiado no Festival internacional de Cinema de Berlim, e ganhou os prêmios de Melhor Roteiro e Melhor Atriz para Veerle Baetens, no Festival de Cinema de Tribeca este ano.

Cinemascope - The Broken Circle Breakdown

O russo Stalingrad, que custou $30 milhões, fala sobre a Segunda Guerra Mundial. Dirigido por Fedor Bondarchuk, e é o primeiro filme a ser realizado completamente em 3D. No elenco estão Thomas Kretschmann, Yanina Studilina e Philippe Reinhardt. A trama retrata detalhes da Batalha de Stalingrado (1942-1943), quando russos defenderam um prédio fortificado que estava sendo atacado por alemães.

Actors from a new Russian film "Stalingrad" wait on a set  built near the village of Sapernoe outside St.Petersburg

Como de costume, em 2014 faremos uma cobertura completa da cerimônia, trazendo críticas, comentários, notícias e atualizações diárias sobre o evento, fiquem ligados!