Da Redação

A segunda temporada de Clássicos Cinemark vai começar com o título que foi considerado o melhor filme da história pela revista The Hollywood ReporterO Poderoso Chefão (1972), de Francis Ford Coppola. A rede Cinemark de Cinemas da continuidade à sua programação, e nessa segunda temporada será possível assistir até o final de agosto a Forrest Gump – O Contador de Histórias (1994), Império do Sol (1987), História Sem Fim (1984), Quanto Mais Quente Melhor (1959) e Lawrence da Arábia (1962), além de o O Poderoso Chefão (1972).

Os filmes serão exibidos, e 51 complexos e cada título será exibido três vezes ao longo de uma semana,  nas cidades de Aracaju, Barueri, Belo Horizonte, Betim, Brasília, Campinas, Campo Grande, Cotia, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Goiânia, Londrina, Manaus, Natal, Niterói, Palmas, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São José dos Campos, Uberlândia e Vitória.

Desde o início do projeto, em maio, mais de 48 mil espectadores já foram aos cinemas da Rede para assistir aos clássicos. 

Os ingressos podem ser adquiridos no site da Rede (www.cinemark.com.br) ou na bilheteria dos cinemas participantes na semana de exibição de cada filme. Clientes Cinemark Mania têm 50% de desconto no valor do ingresso. Os ingressos têm valor fixo de R$ 14 (inteira) e R$ 7 (meia).

Sobre os clássicos:

O Poderoso Chefão (175 minutos) – 1920 e 23 de julho
Dirigido por Francis Ford Coppola e ganhador de três Oscar, o longa conta a história de Don Corleone (Marlon Brando), chefe de uma mafiosa família italiana de Nova York. Ele costuma apadrinhar várias pessoas, realizando importantes favores para elas, em troca de favores futuros. Quando uma família rival resolve levar o tráfico de narcóticos para Nova York, Don Corleone se opõe. A família Corleone passa então a sofrer atentados, e Michael, filho do chefão que há pouco voltou da 2ª Guerra Mundial, decide ajudar seu pai a proteger seu legado.

Forrest Gump – O Contador de Histórias (142 minutos) – 2627 30 de julho

Tom Hanks ganhou o Oscar de melhor ator como Forrest Gump, um homem ingênuo que vê o mundo de uma perspectiva diferente. Por obra do destino, ele vivencia momentos muito importantes da história do Estados Unidos, como a Guerra do Vietnã e o Caso Watergate, enquanto tenta encontrar o grande amor de sua vida. Sua história é contada com drama e bom humor em iguais proporções, surpreendendo o espectador a cada cena.

Império do Sol (152 minutos)  2, 3 e 6 de agosto
No clássico de Steven Spielber, Jim Graham é um jovem britânico cujo espírito indomável voa alto e livre sob a dura repressão dos japoneses durante a 2ª Guerra Mundial. Por meio de seus olhos, os espectadores vêem a fascinação e o horror da guerra. Jim tem um padrão de vida alto, mas de repente é separado de seus pais por causa da guerra e precisa aprender a se defender, tornando-se então um sobrevivente em um campo de concentração com rígidas regras.

História Sem Fim (102 minutos) – 9, 10 e 13 de agosto
No filme de aventura e fantasia, baseado no romance de mesmo nome escrito por Michael Ende, Bastian (Barret Oliver), um garoto sonhador, utiliza a imaginação para fugir de problemas que o entristecem, como a recente perda de sua mãe. Um dia o jovem entra em uma livraria e se depara com um livro chamado “A História sem fim”, e a leitura do livro o transporta ao fantástico mundo de “Fantasia”, habitado por um caracol de corrida, um morcego planador, um dragão da sorte, elfos, o valente guerreiro Atreyu (Noah Hathaway) e uma pedra ambulante chamada Come-Pedra. Nesse mundo, vive uma Imperatriz que está à beira da morte; sua única chance está nas mãos de Atreyu, que busca a cura junto de Bastian.

Quanto Mais Quente Melhor (120 minutos) – 1617 e 20 de agosto
Na premiadíssima comédia de Billy Wilder, Joe e Jerry, dois músicos desempregados, testemunham sem querer o cruel Massacre do Dia de São Valentim, em 1929. Com medo dos gângsters, os dois se vestem de mulher e entram numa banda feminina que está a caminho para Miami. Enquanto Joe se apaixona por Suger (Marilyn Monroe), uma das instrumentistas da banda, Jerry, disfarçado de mulher, é alvo da paixão de um milionário.

Lawrence da Arábia (216 minutos) – 23, 24 e 27 de agosto
O filme encerra a segunda temporada de Clássicos Cinemark. O longa conta a história de um jovem tenente do exército inglês, T. E. Lawrence (Peter O’Toole), durante a 1ª Guerra Mundial. Ao enjoar de preencher mapas como trabalho no quartel-general, ele é enviado para o deserto como observador, e lá acaba colaborando de forma decisiva para a união das tribos árabes contra os turcos.


* 
As sessões acontecem sempre aos sábados, às 23h55mdomingo, às 12h30m e quarta-feira, às 19h30m (horário de Brasília).

** Nos complexos RioMar (Aracaju), BH Shopping e Diamond Mall (Belo Horizonte), Betim, Goiabeiras (Cuiabá), Passeio das Águas (Goiânia), Metropolitano Barra (Rio de Janeiro), e Uberlândia, não serão realizadas as sessões de sábado, às 23h55m.