Da Redação

Há alguns meses, rumores de que Woody Allen estaria trabalhando em uma série para a Amazon Studios começaram a circular. Não havia nome, elenco ou enredo, mas a produção já constava na lista de obras do diretor. Pouco tempo depois, os boatos ganharam um adendo: Miley Cyrus estaria no elenco. Pois bem, o projeto se provou real, ganhou título, um teaser e imagens liberadas pelo estúdio à Entertainment Weekly. Prevista para estrear em 30 de setembro via streaming no Amazon Prime, Crisis in Six Scenes contará com seis episódios de meia hora e se passará nos subúrbios da Nova York dos anos 60.

A história girará em torno de um casal, composto pelo próprio Allen e Elaine May, um amigo da família interpretado por John Magaro e sua esposa, Rachel Brosnahan, que veem suas visões conservadoras de vida serem abaladas após a chegada de uma jovem hippie, vivida por Cyrus, em suas vidas.

Crisis in Six Scenes faz parte de uma não tão nova empreitada da Amazon Prime. O canal, que já entrou na briga pela produção original via streaming há algum tempo, vem produzindo em massa e com qualidade. Transparent, uma de suas obras mais populares, venceu dois Globo de Ouro em 2015 (os primeiros do canal) e Mozart in the Jungle faturou Melhor Série de Comédia e Melhor Ator em Série de Comédia para Gael García Bernal em 2016. A parceria com Allen, que levou dois anos e 15 milhões de dólares para acontecer, é apenas um passo a mais visando ampliar o sucesso e a popularidade de suas obras, o que nos leva a crer que mais nomes famosos devem surgir como parceiros. Guillermo Del Toro, por exemplo, já estaria com projetos para a Amazon.

Apesar do sucesso, porém, não há ainda previsão para o serviço chegar de maneira completa e oficial ao Brasil. É possível acessar e assinar no país, mas a variedade é limitada, a navegação não é simples e o aplicativo não está disponível em lojas como a Google Play ou a App Store. Outra questão é a necessidade de a assinatura ser feita com cartão internacional e a cobrança ser em dólares (o valor varia de US$ 8,99 sem alta resolução e US$ 9,99 com alta resolução), algo que, no fim do mês e com a variação da moeda, pode não ser bom negócio.

Confira abaixo o teaser e imagens da série: