Da Redação

Para quem é fã de uma boa ficção científica, o Sesc Vila Mariana tem a programação ideal. O projeto CineSábado exibe gratuitamente até 26 de agosto clássicos do gênero, sempre às 14h. São cinco longas sobre futuro, ciência e tecnologia. Entre eles, A Ameaça que Veio do Espaço, de Jack Arnold. É preciso chegar com uma hora de antecedência para retirar os ingressos na Central de Atendimento.

As exibições, que acontecem no Auditório, acontecem ainda em julho com o longa de Arnold. Passado no interior do Arizona, o filme mostra um astrônomo que se depara com uma nave que caiu no deserto, mas não consegue ninguém que acredite nele. Com o misterioso desaparecimento de moradores, ele inicia uma perigosa investigação a respeito do fenômeno.

Na sequência, serão exibidos O planeta proibido, de Fred M. Wilcox, em 5 de agosto, O planeta dos vampiros,  de Mario Bava, em 12 de agosto, Os malditos, Joseph Losey, no dia 19 de agosto. A mostra termina com Fuga no século 23do diretor Michael Anderson.

O Cinesábado, é um projeto que já faz parte da programação regular do Sesc Vila Mariana e tem como objetivo promover a exibição de filmes clássicos e contemporâneos agrupados por relações temáticas e de linguagem, fomentando o diálogo entre diferentes linguagens e públicos através de cinematografias diversas.

O Sesc Vila Mariana fica na rua Pelotas, 141. Confira abaixo a programação completa:

Cinesábado | Clássicos Sci-Fi | Julho e Agosto de 2017

A ameaça que veio do espaço
Jack Arnold
Dia 29 de julho, sábado, às 14h

O planeta proibido
Fred M. Wilcox
Dia 05 de agosto, sábado, às 14h

O planeta dos vampiros
Mario Bava
Dia 12 de agosto, sábado, às 14h

Os malditos
Joseph Losey, Reino Unido
Dia 19 de agosto, sábado, às 14h

Fuga no século 23
Michael Anderson
Dia 26 de agosto, sábado, às 14h