Quer participar de uma sessão de cinema com direito a debates que problematizam questões sócio-políticas relacionadas à infância e à juventude? Então não perca a exibição de O Filho dos Outros (2016) no Museu de Arte Sacra de São Paulo, no dia 04 de novembro, às 14 horas.

Essa websérie documental – de quatro episódios e produzida pelo Coletivo Rebento, constituído por artistas, cineastas, jornalistas e pesquisadores – investiga, através de diferentes perspectivas, as consequências sociais da redução da maioridade penal no Brasil.

O evento faz parte do 2º Ciclo de Cine Infância e Juventude em Debate, que ocorre no primeiro sábado de cada mês no Museu de Arte Sacra de São Paulo, organizado pelo Grupo de Trabalho da História da Infância e da Juventude da Associação Nacional de História – Seção São Paulo (ANPUH-SP), pelo Centro de Estudos de Demografia Histórica da América Latina da Universidade de São Paulo (CEDHAL-USP) e pelo Núcleo de Estudos de Tecnologia e Sociedade (NETS) do Centro Paula Souza (CPS).

A sessão será gratuita e vai contar coma presença dos diretores da série, Bruno Garibaldi e Tom Hamburger. Ao final da exibição, Eduardo Silveira Netto Nunes (Doutor em História Social pela Universidade de São Paulo (USP) e Coordenador do Grupo de Trabalho História da Infância e da Juventude da ANPUH-SP) se responsabilizará pelos debates. Não é necessário inscrever-se previamente e haverá certificado aos participantes ao final do Ciclo. Então, está esperando o quê?

Fiquem ligados! A próxima sessão do 2º Ciclo de Cine Infância e Juventude em Debate, agendada para o dia 02 de dezembro, exibirá os curtas-metragens Profissão Criança (1993), de Sandra Werneck, e A Invenção da Infância (2000), de Liliana Sulzbach.

Veja o trailer de O Filho dos Outros: