Da redação

A franquia Star Wars é conhecida pelas novidades tecnológicas que George Lucas incorporou em cada episódio da saga. Depois de ser vendida para a Disney a franquia está nas mãos de novos realizadores e com uma nova filosofia.

JJ Abrams que é conhecido por filmar seus projetos em película não poderia fazer diferente. O diretor afirmou que vai continuar trabalhando da mesma forma. O diretor de fotografia Daniel Mindel anunciou que Star Wars: Episódio VII será rodado em 35mm. Ao que tudo indica o novo longa vai utilizar filmes fabricados pela Kodak.

Os episódios 2 –Ataque dos Clones e  3 – A vingança dos Sith foram rodados em digital quando essa técnica era pouco utilizada. A decisão de usar película teria como objetivo conseguir o estilo visual dos capítulos que deram inicio a saga, que são considerados pela maioria dos fãs como os melhores. Sabe-se ainda que a saga não será rodada em 3D, mas que uma conversão não está totalmente descartada.

No inicio do ano Abrams defendeu a utilização da película, o que poderia ser um tipo de aviso sobre seus próximos longas: “Ainda não filmei um longa digitalmente. A película é a coisa com a qual estou mais confortável. Se a película acabar – e o digital está causando isso – o padrão da maior e melhor qualidade vai acabar.”

Agora é esperar para conferir o novo episódio da saga.