Da redação

O cineasta paulista Jeferson De, depois de seu premiado filme de estreia Bróder, vencedor de cinco Kikitos no Festival de Grama, incluindo Melhor Filme e Direção, está rodando seu segundo filme, o suspense Celulares.

A produção entra em sua segunda semana e deve ir para a pós produção em breve, já que a produtora catarinense Contraponto afirma ter fechado uma agenda de 17 dias para as filmagens. Todas as locações são em Florianópolis, sendo a principal o Parque Florestal do Rio Vermelho.

Celulares tem como protagonista a atriz Bruna Linzmeyer (foto), conhecida por seus trabalho na TV, o ultimo foi a Linda em Amor à Vida. Este é seu primeiro longa-metragem, sendo que ela participou também de um dos segmentos de Rio, Eu Te Amo, que estreia ainda em 2014.

No filme, ela interpreta Bruna, que junto com três amigos se perde na Floresta da Cabana, levando a polícia a investigar a morte de dois jovens. Imagens gravadas nos celulares das vítimas podem dar pistas sobre o que aconteceu com elas.

De acordo com a produtora, o enredo faz uma conexão entre crenças de açorianos que colonizaram Florianópolis e o mundo contemporâneo.

O elenco conta com Maria Fernanda Cândido (Sal de Prata) e Michel Melamed (Brasília 18%) e mais 11 atores de Santa Catarina, além de participação especial de Daniel Filho (Tempos de Paz).

Ainda não há uma data de estreia definida.