Home / Notícias / [Trailer da semana]: A Garota Dinamarquesa
A garota dinamarquesa trailer (2)

[Trailer da semana]: A Garota Dinamarquesa

Por Felipe Teixeira

Começam a pintar as grandes apostas para mais uma temporada de premiações do cinema. O recém vencedor do Oscar, Eddie Redmayne, que encantou público e crítica com sua interpretação de Stephen Hawking em A Teoria de Tudo, aparece espetacular no trailer de A Garota Dinamarquesa. Caso seja indicado e vença pelo segundo ano consecutivo o Oscar de Melhor Ator, Redmayne repetirá uma dobradinha que não ocorre há 20 anos, quando Tom Hanks conquistou o prêmio em 1994, por Filadélfia, e em 1995, por Forrest Gump.

A Garota Dinamarquesa retrata a história do artista Einar Gewener, que abandona sua masculinidade e passa a se apresentar ao mundo como Lili Elbe, considerada a primeira mulher transexual da história. Gewener passou por diversas cirúrgias de mudança de sexo, até então raríssimas na época, e morreu após a tentativa de implantação de um útero. O filme se passa na França, na década de 1920, e é dirigido por Tom Hooper, vencedor do Oscar por O Discurso do Rei e que também dirigiu Redmayne em Os Miseráveis.

O longa tem previsão de estreia para fevereiro de 2016 no Brasil.

 

Sobre Felipe

Jornalista e amante da cultura pop, principalmente quando o assunto é um anel do poder ou uma ilha misteriosa com uma fumaça preta. Curte muito o Cuarón, o Linklater, os Coen, o Fincher e o Scorcese.
Comentários