Por Felipe Teixeira

Cheiro de Oscar para todos os lados no trailer do novo filme do diretor americano Ben Younger (Terapia do Amor). Baseado em fatos reais, o longa-metragem Bleed For This apresenta a história do boxeador e campeão mundial Vinny Pazienza (Miles Teller), que após sofrer um grave acidente de carro e quase ficar paraplégico, supera todas as barreiras imagináveis para voltar ao topo do mundo.

Se no aclamado Whiplash – Em Busca da Perfeição, o personagem de Teller era ofuscado pela brilhante atuação de J.K. Simmons, o jovem ator agora é o grande centro das atenções. Com uma clara preparação física para o papel, Teller pode finalmente conseguir mais reconhecimento da crítica por sua promissora performance, como pode ser vislumbrada no ótimo trailer do filme lançado esta semana. Além disso, histórias de superação envolvendo lutadores (O Vencedor, Touro Indomável, Creed: Nascido para lutar) costumam chamar a atenção de festivais e da Academia.

Bleed For This tem ainda Aaron Eckhart e Katey Sagal no elenco e estreia em novembro nos EUA, pertinho da temporada de premiações.