Por Felipe Teixeira

O comovente drama indie americano Diário de Uma Adolescente nem chegou a entrar em cartaz nos cinemas brasileiros, mas agradou a crítica em festivais e premiações pelo mundo em 2015 e ainda revelou uma das atrizes mais promissoras para a indústria nos últimos anos: a simpática britânica Bel Powley, protagonista novamente em seu próximo filme Carrie Pilby.

Na trama, Powley é a personagem-título, uma menina de 19 anos que fala sete idiomas, é formada em Harvard e sabe de quase tudo, exceto fazer amizades, namorar ou se encontrar na sociedade. Para tentar encontrar seu lugar no mundo, Pilby aceita o desafio de seu terapeuta: ela tem de cumprir até o fim do ano itens de uma lista elaboradas por ele com tarefas como ‘fazer um novo amigo’ e ‘ter um encontro’, o que certamente irá gerar inusitadas situações como as exibidas no trailer abaixo.

Os veteranos Nathan Lane (American Crime Story: The People vs O.J. Simpson) e Gabriel Byrne (Os Suspeitos) também estão no elenco. Susan Johnson dirige e Kara Holden assina o roteiro, baseado no romance de Caren Lissner.

Carrie Pilby foi bem recebido no Festival de Toronto do ano passado e chega aos cinemas americanos em circuito limitado no dia 31 de março, sem data para chegar ao Brasil.

Assista ao trailer do filme: