Por Felipe Teixeira
O eterno Harry Potter, Daniel Radcliffe, volta a participar de uma superprodução cinematográfica quatro anos após o fim da saga do bruxo mais famoso do mundo. Em Frankenstein, Radcliffe interpreta Igor Strausman,  amigo e ajudante do renomado cientista Victor Frankenstein (James McAvoy). A trama do longa acompanhará a origem da amizade entre os dois até o momento da transformação do brilhante Frankenstein na monstruosa lenda que conhecemos.
Pelo trailer, parece que o filme seguirá a bem-sucedida fórmula dos mais recentes filmes da franquia “Sherlock Holmes”, estrelada por Robert Downey Jr., misturando ação, comédia e uma agridoce relação entre a dupla de protagonistas. É o segundo ano consecutivo que Hollywood investe em uma história sobre Frankenstein, após o fracasso de público e crítica de Frankestein – Entre Anjos e Demônios (2014).
A direção fica por conta de Paul McGuigan (Sherlock; Smash) e Andrew Scott (Sherlock), Mark Gatiss (Sherlock) e Jessica Brown Findlay (Dowtown Abbey) estão no elenco. O filme tem previsão de estreia dia 26 de novembro no Brasil.
Assista ao trailer: