Por Cleiton Lopes

O objetivo desta coluna é trazer a tona trailers de filmes que normalmente escapam aos olhos da maioria. Mas não resisti e resolvi falar deste que está bem comentado nos últimos dias, pelo menos entre os cinéfilos: Mãe! (2017). E tem isso também, ta comentado num público específico. Enfim, o filme é do diretor Darren Aronofsky que dirigiu Cisne Negro (2010). Gosto muito do trabalho desse cara.

O primeiro dele que assisti foi Réquiem para um Sonho (2000), que me deixou muito perturbado. De verdade. Sempre digo que, se um dia tiver um filho, quando ele chegar na aborrescencia, vou passar esse filme pra ele pensar duas vezes antes de fazer besteiras e se meter em drogas e coisas do tipo. Vai ficar meio traumatizado, mas é o objetivo. Cisne Negro me pegou pela agonia. Ver pelinhas de dedo serem arrancadas me deixou super tenso para além da conta. Além da perturbação mental que a bailarina passa.

Mãe!, então, parece seguir essa mesma linha. Um casal, interpretados por Jennifer Lawrence e Javier Bardem, mora numa casa aparentemente harmoniosa e feliz. De repente, recebe a visita de estranhos e as coisas começam a ficar… estranhas. Hóspedes transando com a porta aberta, lampadas e paredes sangrando (!), o marido defendendo a galera, WTF. Que diabos está acontecendo? Aliás, me lembrou bem a atmosfera de O Bebê de Rosemary (1968), o filme que me deixou mais aterrorizado na vida!

Aronofsky, que você está aprontando? Espero que seja uma forma de se redimir de Noé (2014).