Por Felipe Teixeira

Já não bastassem as inúmeras dificuldades que Elizabeth Bennet e o Sr. Darcy enfrentam no ótimo livro da autora britânica Jane Austen, agora o casal também vai ter que lutar contra algumas das criaturas cada vez mais famosas no século XXI: zumbis. A paródia Orgulho e Preconceito e Zumbis, baseado no livro de 2009 que tem como créditos o autor Seth Grahame Smith e a própria Austen (que morreu em 1817) ganhou um interessante trailer.

Nesta releitura do clássico, a sociedade aristocrática inglesa retratada no aclamado romance “Orgulho e Preconceito” (que se encontra em estado de domínio público, ou seja, pode ser adaptada livremente por qualquer um) começa a enfrentar uma epidemia de mortos-vivos. Pelas cenas apresentadas no trailer, repleto de sangue e muita ação, a trama promete respeitar o tom feminista da obra clássica. Mas ao invés de lutar contra os casamentos forjados, agora as mulheres precisam matar zumbis e saber a arte da guerra.

A carismática Lily James, de Cinderela, vive a protagonista Elizabeth, enquanto Lena Headey (“Game Of Thrones”), Sam Riley (Malévola), Douglas Booth (Noé) e Matt Smith (“Doctor Who”) também integram o elenco. A direção é de Burr Steers, de A Morte e Vida de Charlie.

Orgulho e Preconceito e Zumbis estreia em fevereiro nos EUA e ainda não tem data para chegar ao Brasil.

Veja o trailer: