The Old Man & the Gun conta a história de um ladrão de bancos que já fugiu da cadeia diversas vezes. Agora que já está pra lá da terceira idade, e prestes a ser internado em um asilo, ele pretende fazer uma última peripécia. O filme, baseado em fatos reais, tem como protagonista o ator Robert Redford que ficou famoso por filmes como o faroeste Butch Cassidy (1969) e Todos os Homens do Presidente (1976) sobre o escândalo de Watergate.

O astro declarou que não deve mais atuar e esse será seu último papel. Provavelmente, o ator deve aparecer vez ou outra em alguma produção como uma participação especial, mas não mais em posições que exijam sua participação integral. Por essa e por outras, o filme parece ser feito sob medida para Redford. Ele, ao menos pelo trailer, traz bem a áurea que parece encarnar quando pensamos na carreira do ator, quase como uma revisita a sua filmografia em forma de um novo filme. A academia costuma a gostar dessas ideias, ein. Alguém disse Oscar?

P.S. Me assustei e fiquei feliz quando vi que vai ter participação de Tom Waits. Gosto desse cara e sempre o confundo com Ron Perlman.