Uma das primeiras coisas que me fizeram gostar de ler foram os quadrinhos de Maurício de Sousa. Eu gostava mais da revistinha do Cebolinha do que da Mônica propriamente, talvez por conta do pensamento ainda pouco questionado sobre o que eram “coisas de menino” e “coisas de menina”. Mas, no geral, todo o universo criado por Maurício me deixava interessado. Lembro que gostava muito da última página das revistinhas em que era contada uma história em apenas três quadrinhos. Achava genial.

Recentemente, me deparei com infinitas novas versões da Turma da Mônica. Com ela jovem, mangá, minimalista e agora ela se torna real. Chega aos cinemas em 2019 Turma da Mônica Laços, o Filme que conta com a turma investigando o desaparecimento do cachorro Floquinho.

A caracterização dos personagens ficou ótima e lembra bastante a versão dos quadrinhos. Interessante foi que eles usaram uma dose certa de realidade sem perder a magia do HQ, com a Mônica tendo seu coelhinho como arma e o cachorro Floquinho sendo verdíssimo.

Crianças, sinto muito, mas esse momento é meu!