Eu já escrevi um texto sobre um filme do mestre Bob Dylan e sou meio suspeito para falar do cantor por que sou muito fã. Inclusive, tenho um quadro gigante dele na parede do meu quarto. Quando soube que o outro mestre, desta vez do cinema, Martin Scorsese iria dirigir um documentário sobre Dylan, já queria pra ontem. Então nessa quarta, dia 12 de junho estreia na Netflix Watch Rolling Thunder Revue: A Bob Dylan Story (2019). 

Essa é a segunda vez que Scorsese dirige um filme sobre o músico, o anterior foi No Direction Home: Bob Dylan (2005), que acompanha a trajetória de Dylan entre 1961 e 1966. Watch Rolling Thunder Revue, por sua vez, acompanha a turnê do cantor em 1975 no período que lançou o álbum Desire  (1976) em que Dylan se apresentava usando máscaras e pinturas de rosto. O filme mistura imagens do período com depoimentos atuais e alguns trechos de shows. Ainda tem a participação de outros músicos como Patti Smith e Joan Baez, nomes bastante presentes na carreira de Dylan.

Se não conhece nada do músico, pode ser uma boa oportunidade de descobrir o cara que já ganhou tudo quanto é prêmio: Oscar, Grammy e até Nobel de Literatura. E esse disco, Desire, é um dos melhores da carreira do músico. Bom, vou parar por aqui se não fico pra sempre falando do cara. Valeu Scorsese, estamos ansiosos!