Costumo a dizer que os gêneros de filmes mais difíceis de encontrar algo bom, são a comédia e o suspense (esse último, meu gênero favorito). O primeiro, por que grande parte tem foco em piadas apelativas focadas em sexo e bullying. O segundo, por acabar “escorregando” para o gênero terror, focando em mortes gratuitas. Um bom suspense, ao menos para mim, é aquele que temos mais a construção de uma atmosfera de medo do que vem a acontecer, ao invés do foco propriamente nas cenas de assassinato. Quando elas surgem, são apenas em momentos pontuais, muitas vezes para mostrar a brutalidade do serial killer ou algo do tipo.

Pelo trailer, o filme You Were Never Really Here (ainda sem data de estreia no Brasil) promete trazer o que há de melhor no universo de suspense. No filme, Joe (Joaquin Phoenix) é um ex-agente contratado para resgatar uma menina de um grupo de traficantes de pessoas. Mas, parece que as coisas não saem exatamente como planejado. Achei interessante a arma do protagonista ser apenas um martelo. Me lembrou bastante as cenas de Oldboy (2003).

O filme foi bastante elogiado no último festival de Cannes e tem na direção Lynne Ramsay, que também dirigiu Precisamos Falar sobre Kevin (2011). Achei muito interessante a fotografia, as cores e os planos do trailer. Como diz alguns dos comentários do vídeo, parece um “Taxi Driver do século XXI”. Me deixou intrigado.