Da Redação.

 

Elysium, dirigido por Neill Blomkamp (Distrito 9), que estreia em uma semana nos EUA (09 de agosto) ganhou um novo trailer que da ênfase para a participação dos brasileiros Wagner Moura e Alice Braga. Os atores nacionais têm papeis de grande importância no longa ao lado de um elenco internacional de peso, entre eles estão nomes como: Matt Damon e Jodie Foster.

Assista ao trailer legendado:

 

Wagner Moura interpreta Spider um “chefe do submundo”, uma mistura de revolucionário e traficante de humanos, quem ajuda as pessoas a entrarem ilegalmente na Elysium. Sobre seu personagem o ator explica que “Max (Matt Damon) e Spider trabalham juntos em algumas coisas ilegais. Max era bom no que fazia, mas resolveu levar uma vida direita. Ele apenas disse ‘tchau, vou viver uma vida correta’. Então, um dia ele precisa da ajuda do meu personagem para entrar na Elysium”.

Alice Braga interpreta Frey,amiga de infância de Max. “Eles eram crianças que foram criadas juntas em um orfanato. Eles se tornaram quase uma família, embora a vida tenha os levado para caminhos diferentes. Então embora eles tenham perdido o contato por um tempo, a relação entre eles esteve sempre lá. Quando eles se reencontram, recomeçam de onde pararam.” Explica a atriz.

Cinemascope - Elysium

Além dos dois brasileiros o elenco conta com o mexicano Diego Luna (O Terminal) e o sul-africano Sharlto Copley (Distrito 9). Sobre o elenco Moura comenta: “O elenco do filme não é óbvio. Neill (Blomkamp, diretor) poderia ter contratado o ator que quisesse em Los Angeles. Por que trazer um cara do Brasil? Mas eu acho que com o roteiro do filme – que fala muito sobre diferenças sociais – ter um elenco internacional ajuda.”

O longa se passa no ano 2154, os ricos vivem na exclusiva estação espacial Elysium e a Terra se tornou uma grande favela. Vítima de um acidente industrial que o deixou doente, um trabalhador tenta chegar a Elysium para se curar, usando falsa identidade.