Da redação

Discutir a mobilidade é imperativo nos dias de hoje. Andar, pedalar, se deslocar pela cidade tornou-se um desafio em tempos de violência. Sabendo que 1.3 milhões de pessoas morrem e 50 milhões se ferem gravemente em acidentes de trânsito no mundo a cada ano, a ONU proclamou o período de 2011 a 2020 como a década Mundial de Ação pela Segurança no Trânsito. Dito isto, o Festival MOBIFILM se inspira no esforço de salvar vidas e melhorar a qualidade delas nas cidades.

Realizado nos dias 12, 13 e 14 Agosto de 2016, no Centro Cultural São Paulo, o Festival contará com dois seminários internacionais sobre mobilidade e segurança viária, promovidos pela ANTP, além das sessões de cinema, com filmes em diversos formatos e origens, selecionados pela curadoria do MOBIFILM.

Os filmes selecionados serão divididos em 8 categorias: Animações; Vídeo-cidadão; Escolares; Universitários; TVs; Independentes; Oficiais; Publicidade. Durante os três dias do evento, centenas de ONGs ligadas à mobilidade e à violência de trânsito estarão presentes no Centro Cultural São Paulo. A Oficina “Mão na Roda” permanecerá aberta, dando assistência aos ciclistas nos dias de evento.

Quer saber mais? As inscrições podem ser feitas aqui