Da Redação

Wagner Moura vai dar mais uma prova de sua versatilidade, em entrevista concedida ao jornal O Globo durante sua estadia na capital da Alemanha, onde estava participando da divulgação do filme Praia do Futuro, em competição no Festival de Berlim, o ator revelou seus próximos projetos.

Moura vai interpretar o famoso palhaço Bozo, personagem que marcou época na TV brasileira nos anos 80. Daniel Rezende fará sua estreia como diretor neste longa-metragem, ele trabalhou como montador em Cidade de Deus, A Árvore da Vida e Robocop. O roteiro foi escrito pelo diretor e roteirista Luiz Bolognesi, responsável pelo roteiro de As Melhores Coisas do Mundo.

O roteiro […] vai ser focado num dos caras que fizeram o Bozo e que tem uma história extraordinária. Hoje ele é pastor. E o Bolognesi colocou dois conflitos: um de um sujeito que fica famoso com a cara de um palhaço, nunca é ele mesmo; e a história da relação desse sujeito com o filho, porque o ator do Bozo ficou uma época superdoido, usava drogas, e ainda assim animava todas as crianças, menos o próprio filho, afirmou o ator sobre o filme, que ainda não tem título definido.

O palhaço foi interpretado por vários atores, incluindo Wandeko Pipoca, Luís Ricardo e Arlindo Barreto. O filme contará a história de Barreto, que atualmente é pastor evangélico e costuma contar em púlpitos de todo o Brasil o seu testemunho dos tempos em que vivia o Bozo.

Wagner Moura contou também sobre seu próximo projeto com José Padilha (Tropa de Elite, Robocop). Os dois vão retomar a parceria em um filme ambientado na Tríplice Fronteira (fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai) com uma história sobre crime internacional.