Da redação

Que tal adentrar o mundo do cinema fantástico e assistir trechos de 100 filmes e pagar apenas o valor de um ingresso?

Sanguecine, novo parceiro do Cinemascope, é um workshop sobre a história, a produção e o mercado de cinema de gênero em âmbito mundial. Ele é derivado de um cineclube dedicado exclusivamente ao cinema fantástico e de gênero (terror, ficção científica, suspense, humor negro, ação, policial, surreal e fantasia) realizado em 2014 no Cine Joia em Copacabana, Rio de Janeiro.

Com o objetivo de reunir interessados em conhecer e discutir o cenário atual do audiovisual relacionado ao gênero fantástico e gerar debates, ideias e incentivos sobre as possibilidades de produção deste cinema no Brasil, o workshop tem valor simbólico de um ingresso de cinema (R$ 25,00). Imperdível, não?

A ideia do Sanguecine é repensar objetivamente as filmografias fantásticas e de gênero do modo que lhes é devido: como cinematografia de primeira grandeza que se estende para muito além do simples e efêmero entretenimento.

Em 2016 serão produzidos dois módulos consecutivos deste workshop que aprofundarão a discussão sobre as teorias e práticas para criação dos elementos da linguagem cinematográfica (Roteiro, Produção, Direção, Fotografia, Arte, Som/Trilha, Efeitos digitais e práticos), especificamente para o cinema de gênero. Estes módulos serão ministrados por profissionais de cinema/TV com conhecimento de experiências concretas em suas respectivas áreas.

Serviço

Inscrições: (21) 2221–2832 / produtora@cinemapetisco.com.br

TEMPO GLAUBER  (Rua Sorocaba, 190, Botafogo, Rio de Janeiro)

25 de agosto e 01, 08 e 15 de setembro — 19h

http://sanguecine.com.br/