Da redação

Você que cresceu vendo desenhos animados da Disney, sonhando com o mundo colorido e feliz, com histórias de cinderela, paixões proibidas e personagens fofos, esqueça de tudo isso.  O filme independente Escape from Tomorrow se envolveu em uma grande e complicada polêmica antes mesmo de entrar em cartaz. Você deve estar se perguntando o porquê? Acontece que o longa foi gravado nos parques da Disney, em Orlando, sem nenhum tipo de autorização.

O (ousado) diretor estreante Randy Morre e os atores visitaram o parque temático e gravaram as cenas com câmeras amadoras, fingindo ser apenas mais uma das muitas famílias que vão ao mundo encantado em busca de diversão e sonho. A história acompanha Jim (Roy Abramsohn), um pai de família que é demitido e com medo de estragar uma viagem a Disney com sua família, não conta a verdade a eles. O programa familiar que prometia ser alegre e fantasioso, se torna um pesadelo surreal e alucinante.O filme, filmado inteiro em preto e branco, desconstrói o maravilhoso mundo de inocência da Disney. O estúdio diz ter conhecimento da produção, mas não tomou nenhuma medida legal contra o filme, mesmo após sua exibição no Festival de Sundance, no começo do ano, o que pode mudar quando o filme passar a ser comercializado.

Escape From Tomorrow estreia nos Estados Unidos no dia 11 de outubro. Não há previsão para que o filme chegue ao Brasil.

Escape from tomorrow

 

Veja o trailer: