Home / Colunas / #5+1 / Os azarados do Oscar
azarados do Oscar

Os azarados do Oscar

Por Lívia Fioretti

Com a aproximação do Oscar não são apenas os cinéfilos que ficam em polvorosa: a internet também vai a loucura, principalmente quando o assunto é zoar Leonardo DiCaprio – este ano o ator concorre, pela quinta vez, a uma estatueta por sua atuação como Hugh Glass em O Regresso. Por mais que colecione memes, Leo não é o maior azarão da história do prêmio! Confira a lista com 6 grandes atores que a internet também não perdoaria:

 

Peter O’Toole

azarados do Oscar

Nem cruzar o deserto como Lawrence da Arábia (1962) fez com que o maior azarão da história levasse uma estatueta: foram 8 indicações. Para a esperança de DiCaprio, 40 anos após sua primeira indicação, O’Toole ganhou um Oscar… Só que honorário.

 

Richard Burton

azarados do Oscar

Burton, por outro lado, foi indicado 7 vezes e nem prêmio honorário levou. Bem, por outro lado, ele foi casado duas vezes com a diva Elizabeth Taylor – acho que muita gente trocaria uma estatueta por isso, né?

 

Glenn Close

azarados do oscar

Nem a transformação em homem (Albert Nobbs; 2011) fez com que a atriz americana saísse vencedora do prêmio da Academia, mesmo depois de 6 indicações. Dona de uma filmografia notável, é provável que ela seja a mais injustiçada de sua geração.

 

Stanley Kubrick

azarados do Oscar

QUEEEEE? Pois é, caro cinéfilo – um dos maiores diretores da história do cinema foi indicado a 5 estatuetas douradas e levou apenas uma, pelos efeitos especiais de 2001: Uma Odisseia no Espaço.

 

Amy Adams

azarados do Oscar

Uma das atuais queridinhas de Hollywood corre o risco de se tornar “a próxima DiCaprio”. Já foram 5 indicações, sem nenhum retorno.

 

E a maior surpresa…

Alfred Hitchcock

azarados do Oscar

Pois é, Kubrick não foi o único grande diretor injustiçado pela Academia: Hitchcock foi quem ensinou cinema para boa parte de seus sucessores, mas a única estatueta que ganhou foi uma honorária. Dá para acreditar?

Sobre Lívia

Publicitária paulistana que largou tudo e está tentando escrever o roteiro da sua vida em Barcelona
Comentários