Home / Críticas / Interestelar
INTERSTELLAR

Interestelar

Por Fausto Fernandes

Não há dúvidas que Christopher Nolan não veio para brincadeira. Como poucos, ele consegue balancear o requinte de uma mega produção com uma história a altura. Em Interestelar, o diretor nos leva a mais uma de suas aventuras psicológica e visualmente incríveis.

No filme, a Terra está em um ponto crítico e, a fim de evitar a extinção da raça humana, v um grupo de exploradores viaja no espaço a fim de encontrar uma solução para o problema. Dentre os aventureiros, está o engenheiro e ex-piloto da Nasa Cooper (Matthew McConaughey), até então trabalhando como fazendeiro e que deixou para trás os dois filhos e o sogro.

Em quase três horas de duração, vemos do mais variados recurso técnicos que nos transportam a essa viagem interestelar. Como exemplo, os depoimentos do início que lembram a estética de um documentário ou a alternância de momentos na Terra e na nave.  Os conflitos não são restritos e todos passam por provações e dilemas.

A direção de arte está incrível. Desde uma Terra contaminada pelo pó e vai até as naves e galáxias. Tudo é muito grandioso e eficiente para a obra. O jogo de câmera aliado ao design de som consegue transformar o espectador em mais um tripulante que fica impressionado com o mundo novo e sente saudades da velha e querida Terra.

Matthew McConaughey deixando cada vez de lado a veia cômica boba passa seriedade e paixão como o homem que tem um sonho, mas ao conquistá-lo tentar manter a cabeça no lugar por respeito e adoração aos filhos. O sempre elegante Michael Caine dá vida ao idealizador da viagem, Anne Hathaway é sua filha e especialista em biologia que também embarca na viagem e Jessica Chastain empresta sua força à cientista Murph (filha de Cooper já crescida).

As relações interpessoais e sentimentos são elementos fortemente presentes e que exercem forte influência nas ações das personagens. Muitas vezes, o coração fala mais do que a razão e isso levando em conta que a maioria é cientista e preza a racionalidade. Um roteiro ambicioso e cheio de surpresas e pirações, bem argumentadas por sinal.

Vale pelo argumento, vale pelas imagens, vale pelo diretor, vale pelo elenco e vale, principalmente, em tela grande.

Cinemascope - Interestelar posterInterestelar (Interstellar)

Ano: 2014

Direção: Christopher Nolan

Roteiro: Christopher Nolan e Jonathan Nolan

Elenco Principal: Matthew McConaughey, Anne Hathaway, Jessica Chastain, Michael Caine

Gênero: Aventura, Ficção Científica

Nacionalidade: EUA

 

 

 

Veja o trailer:

Veja o vídeo do canal Luz, Câmera, Ação sobre o filme:

Galeria de Fotos:

Por Fausto Fernandes Não há dúvidas que Christopher Nolan não veio para brincadeira. Como poucos, ele consegue balancear o requinte de uma mega produção com uma história a altura. Em Interestelar, o diretor nos leva a mais uma de suas aventuras psicológica e visualmente incríveis. No filme, a Terra está em um ponto crítico e, a fim de evitar a extinção da raça humana, v um grupo de exploradores viaja no espaço a fim de encontrar uma solução para o problema. Dentre os aventureiros, está o engenheiro e ex-piloto da Nasa Cooper (Matthew McConaughey), até então trabalhando como fazendeiro e…

Avaliação geral

Avaliação Geral

5

Sobre Fausto

Jornalista e aspirante a cineasta. Fortemente inspirado por Wes Anderson, Woody Allen, Lars Von Trier, Sofia Coppola e outros tantos. Desde que se conhece por gente, gosta de um bom filme e a vontade de atuar na área o fez se mudar para Los Angeles, onde respirou cinema por 2 anos. E claro, não dispensa uma cervejinha.
Comentários