Home / Críticas / Universidade Monstros
post

Universidade Monstros

Por Aline Fernanda

É conhecido que a Pixar adora as continuações (ToyStory – Um Mundo de Aventuras, Procurando Nemo, Ratatouille) e isso aconteceu com Monstro S.A. que estreia sua continuação com Universidade Monstro mas para a alegria geral dos admiradores de animações, a história é muito diferente.

O longa conta que desde que era só um monstrinho, Mike Wazowski (voz de Billy Crystal), agora a caminho da universidade, sonha em se tornar assustador. E ele sabe melhor do que ninguém que os melhores assustadores estudam na Universidade Monstros (UM). Mas durante seu primeiro semestre na UM, os planos de Mike saem dos trilhos quando seu caminho cruza com o do sabichão James P. Sullivan, “Sulley” (voz de John Goodman), um assustador nato.  O espírito competitivo fora de controle da dupla os leva a serem expulsos do programa de assustadores de elite da universidade. Para piorar ainda mais as coisas, eles percebem que terão que se unir e trabalhar com um estranho grupo de monstros que não se encaixam bem em nenhuma turma, se quiserem ter alguma esperança de acertar as coisas.

A UM é igual às faculdades humanas dos EUA, fundada em 1313, tem um campus enormes, fraternidades desejadas por todos, um campo aberto e lindos prédios ‘monstruosos’ onde são ministradas as aulas. Os cursos da UM é que são diferentes, lá dá pra escolher entre Faculdade de Sustos, Faculdade de Engenharia, Faculdade de Humanidades e Monstruosidades, Faculdade de Ciências, Faculdade de Negócios e Faculdade de Esportes Aquáticos. A sequência estreia quase 12 anos depois do lançamento do original e não deixa para menos.

No longa, quem ganha destaque é Mike que quer provar para todo mundo que pode ser assustador, e a verdade é que ele é um dos melhores alunos do curso, o tipo nerd. Já Sulley, se aproveita do seu sobrenome que o torna filho de um dos maiores assustadores da história, e que o faz agir como um idiota.

A Pixar é conhecida por colocar personagens de futuros filmes em seus lançamentos e mais do que isso eles tentam se basear em imagens reais para se inspirar seus personagens como por exemplo, a diretora Hardscrabble foi inspirado em uma espécie de centopeia chamada ScolopendraGigantea, também conhecida como centopeia do Amazonas. E o desenho de Archie, o porquinho assustador, foi inspirado na mascote do diretor Dan Scanlon: uma cadelinha spanieljaponês chamada Carol.

Para a UM foram feitos 100.856 roteiros gráficos, o maior número de roteiros gráficos já feito para um filme do estúdio. A versão 3D é muito boa, mal da para lembrar que estamos usando um dos incômodos óculos, dá sensação de profundidade e é muito bem trabalhado.

O longa surpreende, apesar de ter piadinhas clichês sobre universidades e universitários, rende boas gargalhadas.

 

mu3Universidade Monstros (Monsters University)

Ano: 2013

Diretor: Danj Scanlon.

Roterista: Dan Scanlon, Daniel Gerson, Robert L. Baird.

Vozes: Billy Crystal, Dave Foley, Jeff Pidgeon, Joel Murray, John Goodman, Julia Sweeney, Peter Sohn, Steve Buscemi.

Gênero: Animação.

Nacionalidade:  EUA

 

Veja o trailer:

Galeria de Fotos:

 

 

Por Aline Fernanda É conhecido que a Pixar adora as continuações (ToyStory - Um Mundo de Aventuras, Procurando Nemo, Ratatouille) e isso aconteceu com Monstro S.A. que estreia sua continuação com Universidade Monstro mas para a alegria geral dos admiradores de animações, a história é muito diferente. O longa conta que desde que era só um monstrinho, Mike Wazowski (voz de Billy Crystal), agora a caminho da universidade, sonha em se tornar assustador. E ele sabe melhor do que ninguém que os melhores assustadores estudam na Universidade Monstros (UM). Mas durante seu primeiro semestre na UM, os planos de Mike saem dos…

Avaliação geral

Avaliação geral

4

Sobre Fernanda

Psicóloga, fotógrafa, paulistana, fã dos clássicos, suspense e animação, tem como ídolos os diretores Alfred Hitchcok e Tim Burton.
Comentários