Sobre

Fundado em 2011, o Cinemascope é um portal online independente que aposta em análises críticas aprofundadas ao abordar o mundo do cinema por meio de diferentes plataformas. Um dos focos do Cinemascope é explorar o mercado cinematográfico nacional e suas produções, com a cobertura dos lançamentos, festivais, notícias e entrevistas. É pensar o cinema além dos clichês, estreitando o abismo que existe na relação entre o público e o cinema nacional, modificando a forma como essas obras são vistas e divulgadas. Sem esquecer, é claro, da produção internacional, com destaque para os principais lançamentos nos cinemas do Brasil.

Quer mandar alguma coisa pra nós?

Caixa Postal: 71521 CEP: 05020970 São Paulo – SP

Por que Cinemascope?

A grandeza visual da tecnologia CinemaScope aliada ao poder sonoro do surround revolucionou o fazer e o ver cinema. A invenção deu mais vida e ajudou a engrandecer na tela as belezas de estrelas como Marilyn Monroe em Como Agarrar um Milionário (1953), Judy Garland em Nasce uma Estrela (1955) e Brigitte Bardot em Viva Maria (1965).

Pensando nessa definição, temos como objetivo dar aos leitores uma visão plural e aprofundada dos filmes analisados e comentados, um conteúdo além dos clichês. Para isso, integram a nossa equipe cinéfilos selecionados de diversas áreas como Jornalismo, Rádio e TV, Artes Cênicas, Design e Letras, compondo assim, um mosaico de estilos, escritas, personalidades e opinião.

Patronos do Cinemascope:

Felipe Teixeira, Marília Bacci, Lucas Lara, Dalvanira Pais de Lima, Dimas Pais de Lima, Mauricio Desenzi Vasco, Bianca de França Zasso, Luiz Pais, Rafael Werk, Carla Franco, Luis Lima, Catharina Strobel, Gabriella Lessa Bijos, Fabricio Pietro, Otávio de Souza Ribeiro Filho.

A Equipe

Joyce Pais

Joyce Pais

Fundadora

Magno Martins

Magno Martins

Planner Digital

Sttela Vasco

Sttela Vasco

Editora