Por Diêgo Araújo
Se você acha que a Pixar já tirou de suas mangas todas as cartas possíveis, não poderia estar mais enganado. Depois da grande surpresa que foi a animação Divertida Mente, a produtora também presenteia o mundo com um curta um pouco diferente do que vem preparando ultimamente. Ao contrário dos anteriores, geralmente sem diálogo algum, Lava é um verdadeiro show de som e imagem. E o resultado não poderia ser mais encantador.
Na animação, Uku, um vulcão radiante e romântico, canta todos os dias em busca de seu amor. A rotina estática faz com que, aos poucos, Uku vá perdendo seu brilho, tornando-se frio e desesperançoso. Tudo isso culmina na reduzida atividade de sua lava, que é justamente o que mantém os vulcões ativos. O que ele não poderia imaginar é que, lá no fundo do oceano, alguém ouvia o seu chamado.
Mais espetacular que o curta em si, que na verdade é marcado por uma canção de seis minutos, é o show de cores que a Pixar fez questão de empregar à animação. Com uma musiquinha que vai te deixar apaixonado e em estado de êxtase para ver o longa que vem a seguir, Lava é uma produção decididamente divertira e que não vai sair de sua mente. Vale destacar, também, a dublagem da canção, incrivelmente impecável e arrebatadora na versão nacional.
Confira um trecho do curta abaixo: