Por Lívia Fioretti

Se você pudesse escolher um super poder, qual seria? Invisibilidade? Voar? Leitura de mentes? A princípio seria muito divertido com certeza…Mas qual o ônus de tal habilidade?

Durante uma noite na futurística Seoul, um jovem misterioso está fumando um cigarro e vendo a vida passar. Ele pode ver números randômicos pairando sobre a cabeça de todas as pessoas, sem entender de onde tal poder vem e por quê. Os valores mudam de um para outro, às vezes representando a quantidade de dinheiro em seu bolso, quantos drinks bebeu, sua idade, etc.

Após um momento, percebe que há uma mulher observando-o, mais precisamente olhando para algo sobre sua cabeça. Um número. A capacidade de Mia é muito mais refinada, transformando-a na única pessoa que pode explicar essa confusão (e o lado negro do poder).

Vencedor do Academy Award Checo em 2012 e indicado para 11 prêmios ao redor do mundo, Numbers nos mostra que da mesma forma que não escolhemos por quem nos interessamos, às vezes quanto menos sabemos, melhor.

Veja o curta: