Por Aline Fernanda
O Amor Que Não Ousa Dizer Seu Nome está no 18° do FBCU – Festival Brasileiro de CinemaUniversitário, que começou na última segunda-feira (10/11), e pode ser conferido no site Porta Curtas, onde é possível assistir 27 curta-metragens da Mostra Competitiva Nacional. O curta-metragem tem direção e roteiro de Bárbara Roma e foi premiado com Prêmio Itamaraty para o Curta-Metragem Brasileiro (24º Festival de Curtas Metragem de São Paulo – Kinoforum), Melhor Curta-Metragem (21º Festival Mix Brasil), Melhor Interpretação – Glamour Garcia (21º Festival Mix Brasil), Melhor Atriz – Glamour Garcia (9º Cine MuBE Vitrine Independente), Melhor Roteiro de Curta (9º Cine MuBE Vitrine Independente), Menção Honrosa (Festival Primeiro Plano 2013).
O curta conta a história de Leila, uma mulher solitária que administra um salão de beleza que durante a noite é frequentado por prostitutas da região que querem se arrumar para o trabalho. Uma das frequentadoras é Michela, uma transexual, que após uma separação está sem lugar para morar e é convidada a morar com Leila. A solidão é o que aproxima as duas mulheres, que dividem muito mais do que um lugar para morar.
A história lembra uma versão mais simples do longa metragem Elvis & Madona, de Marcelo Laffitte. Apesar da simplicidade do roteiro o curta é bem produzido e realizado. E a história trata o assunto como amor, sem julgamentos e sem preconceito.
Assista ao curta-metragem O Amor Que Não Ousa Dizer Seu Nome: