Por Aline Fernanda
“Às vezes é preciso fazer algo ruim… para não fazer algo pior”
O longa conta a história da excêntrica India Stoker (Mia Wasikowska) que, em pleno luto pela morte de seu pai, deve lidar com as adversidades que tem com sua mãe (Nicole Kidman) e com a chegada do, até então desconhecido, tio Charlie (Matthew Goode), um homem sombrio e cheio de segredos que tenta seduzir as duas mulheres da família.
Segredos de sangue é o primeiro trabalho do diretor sul coreano Park Chan-wook (Oldboy, 2003) em Hollywood, o longa surpreende por gerar desconforto do início ao fim, mas sem ser agressivo. O cineasta conseguiu imprimir os sentimentos dos personagens apenas com expressões e cortes, resultantes de um trabalho de montagem e edição muito eficientes.
O diretor de fotografia acertou em cheio ao selecionar uma paleta de cores e imagens que trazem verossimilhança à trama. Uma das cenas que merece ser destacada é quando a jovem India está penteando o cabelo da mãe e uma câmera vai lentamente se aproximando até se fundir com a imagem de um campo.
Falando em India, a atriz Mia Wasikowska (Inquietos; 2011) vem surpreendendo com sua atuação, esse papel caiu como uma luva para ela, que conseguiu fazer a estranha personagem que tem medo de ser tocada ganhar vida; foi possível estabelecer uma aproximação de seu drama. Aliás, não tem como não falar da experiente Nicole Kidman que, apesar de não ser protagonista, se fez perceber por sua atuação brilhante e Matthew Goode (Match Point; 2005), que encarnou este homem sombrio de maneira ao mesmo tempo convincente e assustadora.
O nome da família, Stoker, é uma referência ao escritos de Bram Stoker que deu vida a uma das mais lendárias histórias de terror, o Drácula, fazendo uma digna homenagem ao escritor.
Ano: 2013
Diretor: Park Chan-wook.
Roterista: Erin Cressida Wilson, Wentworth Miller (Ted Foulke).
Elenco Principal:Mia Wasikowska, Nicole Kidman, Dermot Mulroney, Matthew Goode, Lucas Till.
Gênero: Suspense
Nacionalidade: EUA/ Reino Unido
Veja o trailer:
Galeria de Fotos: