Por Aline Fernanda
Apesar do longa ter o roteiro assinado pelos irmãos Coen , que desde 1985 não escreviam filmes para outros diretores além deles, é fraco e usa muitos clichês como apoio para uma comédia que fracassa desde o início.
O longa conta a história de Harry Dane (Colin Firth,) que trabalha como curador da coleção particular do arrogante e multimilionário Lionel Shabandar (Alan Rickman, Snape da saga Harry Potter). Harry junto com seu ajudante, um simpático senhor que faz falsificação de grandes obras, decidem dar um golpe no ricaço e para que esse plano seja concretizado eles decidem pedir ajuda para PJ Puznowski (Cameron Diaz), uma rainha de rodeios, para que sua vítima caia de encantos por ela e ele possa concluir seu “trabalho” com relativa tranquilidade. Mas ele não contava que também acabaria fisgado por sua própria isca e aí os erros começam a aparecer e tudo pode ir por água abaixo.
Um golpe perfeito é um remake de uma comédia dos anos 60 que tinha Michael Cane no papel principal, mas a verdade é que essa nova versão é um desperdício de elenco; e o longa é mais um pastelão como milhares de outros. Colin Firth pode até ser um bom ator, mas para comédia ele não tem mão, o ator não se faz convincente e tem a cena roubada por Cameron Diaz que força um sotaque texano e atua melhor do que o companheiro, sem dúvidas.
O filme que originalmente tinha estreia marcada para 2012 nos EUA, ainda nem foi lançado. A verdade é que apesar de ser um filme fraco, com piadas ruins e cheio de clichês, se um dia não tiver nada para fazer e estiver passando na tevê dá pra assistir sem passar raiva.
Ano: 2013
Diretor: Michael Hoffman.
Roterista: Ethan Coen, Joel Coen
Elenco Principal: Cameron Diaz, Colin Firth, Stanley Tucci, Alan Rickman.
Gênero: Comédia
Nacionalidade: EUA
Assista o Trailer:
Galeria de Fotos: