A programação conta com 34 curtas nacionais e internacionais e toda a programação é gratuita

Da Redação

Festival de Curtas de Direitos Humanos está em sua sexta edição e acontece em São Paulo de 9 a 13 de dezembro. O evento faz parte da programação Cidadania nas Ruas,  realizado pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania da Prefeitura de São Paulo.

O tema dessa edição é Emergência, uma referencia à Teoria da Emergência, onde os movimentos de mudança de paradigma são conduzidos pelas massas. O Entretodos pretende promover o cinema independente, além de dar espaço às questões relevantes da sociedade e da pessoa.

Com curadoria de Manuela Sobral e Jorge Grinspum, a sexta edição do Festival, que é gratuito, ainda contará com debates, palestras e oficinas e uma Mostra Infantil.

Em 12 de janeiro às 2o horas no Cine Matilha Cultural será exibido o longa Avanti Popolo de Michael Warmann  e logo após o curta O momento certo  de Sergio Gambier. O longa foi vencedor de  Vencedor  de  Melhor Filme  no Festival Internacional de Cinema de Roma (2012) e de Melhor diretor e Premio da Critica em Brasília (2013)

A cada edição do Entretodos um artista é convidado para confeccionar os troféus entregues aos premiados. Esse ano o escolhido foi arte-educador e agente marginal, Everaldo Costa. Os troféus foram confeccionados em oficinas com jovens do bairro do Grajaú, zona sul da cidade de São Paulo. O foco do artista é o meio ambiente e por isso ele usou materiais descartados como madeira, papel, plástico, ferro, entre outros, na construção dos prêmios.

A cerimônia de premiação será no dia 13 de dezembro, a partir das 16h, no Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes.

Serviço:

ENTRETODOS 6 – Festival de curtas de Direitos Humanos

Quando: 09 a 13/12 em 40 espaços culturais de São Paulo

Classificação indicatica: de livre a 16 anos

Mais informações: www.entretodos.com.br