Da Redação.

O ator norte-americano Robin Williams, famoso pelos filmes como Patch Adams – O Amor é Contagioso, Sociedade dos Poetas Mortos e que recebeu o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante no filme Gênio Indomável , morreu nessa segunda-feira (11), aos 63 anos de idade. De acordo com o site TMZ, o corpo de Willians foi encontrado em sua casa, em Tiburon, Califórnia. As autoridades do departamento forense suspeitam que o ator tenha cometido suicídio por asfixia, mas uma investigação mais completa ainda tem de ser concluída antes de uma posição definitiva. 

“Nesta manhã eu perdi meu marido e meu melhor amigo. Em nome da família do Robin, peço que respeitem nossa privacidade nesse momento e que lembrem dele não por sua morte, mas pelos momentos de alegria e risada que ele proporcionou a todos ao longo de sua carreira”, disse a mulher do ator, Susan Schneider, à imprensa norte-americana.  A porta-voz da família, Mara Buxbaum, disse que Williams estava “enfrentando uma forte depressão nos últimos tempos”.

 Robin Williams se internou no mês passado em uma clínica de reabilitação. Ele estava em um setor da Hazelden Addiction Treatment Center, em Minnesota, que possui um programa para manter a sobriedade por longo prazo, o ator lutava contra o vício de cocaína e álcool havia décadas.