Da redação

O cantor Morrisey, ex-vocalista da lendária banda britânica The Smiths, está prestes a ganhar uma cinebiografia. Com o título provisório Steven, primeiro nome de Morrisey, Steven Patrick Morrissey, o filme terá a direção de Ark Gill, responsável pelo curta-metragem The Voorman Problem, que trás Martin Freeman no elenco e foi indicado ao prêmio de Melhor Curta-metragem com atores no Oscar 2014

O filme mostra a vida de Morrissey antes dos Smiths e é mais um retrato do que uma cinebiografia convencional”, afimou Gill em entrevista ao site do jornal The Guardian.

O cineasta, que terá sua estreia na direção de um longa, também fez questão de declarar sua admiração pelo artista tema de sua obra:

Não posso dizer que não se trata de uma carta de amor a Morrissey. O filme será feito tanto para aqueles que não são fãs de Morrissey como para aqueles que são fanáticos por ele.

Em 2013, o álbum solo do cantor, “The Queen Is Dead”, foi eleito o melhor disco de todos os tempos pela revista NME. Em parceria com o guitarrista Johnny Marr, Morrisey compôs músicas que são consideradas hinos do rock nos anos 1980, como”There Is a Light That Never Goes Out”, “How Soon Is Now?” e “This Charming Man”. Somando os trabalhos solos e com os Smiths, o cantor já lançou 13 discos de estúdio, sem contar com compilações e discos ao vivo.

De acordo com a produtora Honlodge Productions, Steven será filmado no final de 2014 e ainda não há previsão de estreia.