Da redação

O início do ano é sempre uma época mágica para quem gosta de cinema. Marcado pelas premiações mais importantes, o primeiro trimestre permite que os cinéfilos conheçam os filmes mais consagrados produzidos no ano anterior. Depois do Globo de Ouro, realizado no último dia 11, o Sindicado de Diretores de Hollywood divulgou a lista de indicados ao seu prêmio anual, o Director Guild of America, que atualmente está em sua 67ª edição.

O DGA é composto por muitos membros integrantes da Academia, os mesmos que fazem a seleção dos filmes que concorrerão ao Oscar, logo, a premiação é tida por muitos como um ‘termômetro’ da cerimônia, com grandes chances de acertar na escolha dos diretores que chegarão a disputar (e levar) a tão desejada estatueta dourada. Em um total de 66 edições já realizadas, o mesmo vencedor do DGA levou também a estatueta do Oscar 52 vezes.

Os indicados de 2015 a Melhor Diretor são:

Wes AndersonO Grande Hotel Budapeste

– Richard Linklater – Boyhood: Da Infância à Juventude

Clint EastwoodSniper Americano

Morten TyldumO Jogo da Imitação

Alejandro González IñárrituBirdman

Cineastas como o David Fincher (Garota Exemplar) e a Ava Duvernay (Selma), que concorreram ao Globo de Ouro, ficaram de fora da lista, mesmo estando entre os favoritos à disputa pelo Oscar.