Da Redação

O curta-metragem O Bolo foi lançado em 2010 no Festival do Rio e foi aí que iniciou sua bem-sucedida carreira em festivais internacionais, ganhando quatro prêmios de melhor filme de júri popular (New York, Miami, Buenos Aires e São Paulo) e em outras categorias.

Com roteiro e direção de Robert Guimarães, o curta conta a história de Dirce (Fabiula Nascimento), uma doméstica recatada que, durante a arrumação da casa do patrão (Eriberto Leão) após uma festa badalada, decide experimentar inadvertidamente o bolo de hemp feito pela amiga do patrão (Catarina Abdala), que provoca em Dirce reações intensas. Sensações até então reprimidas afloram e ela acaba saciando seus desejos nos braços do porteiro malandro (Flavio Bauraqui). Ao final, todos acabam participando das divertidas confusões geradas pelo o bolo. O elenco ainda conta com Kiko Mascarenhas, Felipe Abib, Caike Luna e Angela Rabello.

O longa-metragem baseado no curta é uma comédia recheada de aventura que está em fase de finalização do roteiro, e as  filmagens estão previstas para o início de 2014. A produção é da DreamVision e a distribuição ficará a cargo da Elo Company. Com orçamento estimado em R$ 4 milhões, O Bolo terá a equipe original do curta, encabeçado por Robert Guimarães – mais uma vez roteirista e diretor – e Fabiula Nascimento no papel principal, e grande elenco.

Assista o curta: