Da redação

A escritora E. L. James anunciou na última segunda feira (02), os protagonistas do filme Cinquenta Tons de Cinza em seu perfil do Twitter. A atriz escolhida para viver a personagem Anastasia foi Dakota Johnson (A Rede Social), enquanto o ator Charlie Hunnam (Círculo de Fogo) foi escolhido para interpretar Christian Grey.

“Tenho o prazer de informar que a adorável Dakota Johnson concordou em ser nossa Anastasia na adaptação de ‘Cinquenta tons de cinza’ para o cinema”, disse a escritora no Twitter sobre a atriz escolhida. O papel de Anastasia foi disputado por diversas atrizes, entre elas Emma Watson (Bling Ring – A gangue de Hollywood). Sobre o ator Charlie, a escritora o definiu como “maravilhoso e talentoso”.

O filme abordará a primeira parte do best-seller erótico, que surgiu na internet, e será dirigido por Sam Taylor-Johnson, que dirigiu o filme O Garoto de Liverpool, sobre a vida do ex-beatle John Lennon.

Segundo os estúdios Universal e Focus Features, o filme Cinquenta Tons de Cinza tem previsão de estreia em agosto de 2014.