Da redação.
Além da confirmação de Gareth Edwards no comando da sequência de Godzilla, a outra novidade anunciada no painel da Legendary Pictures na Comic-Con, o estúdio surpreendeu ao anunciar que está produzindo um novo filme com o King Kong. Ao que tudo indica, o longa, que já tem lançamento marcado para 4 de novembro de 2016 nos EUA, terá como foco a Ilha da Caveira, lar do macaco gigante que quase não recebeu atenção no filme anterior.
Skull Island vai explorar os perigos da ilha e promete seguir um estilo sombrio, nos moldes dos últimos filmes da produtora, 300-A Ascenção do Império , Círculo de Fogo e Godzilla.
O longa mal foi anunciado e um nome já surgiu como diretor: Joe Cornish. Cineasta que tem recebido boas propostas desde sua estreia positiva com o filme de baixo orçamento, Ataque ao Prédio, sobre uma invasão alinígena.
Segundo o site Deadline, projeto é de grande prioridade dentro da Legendary que Max Borenstein deve ser anunciado em breve como roteirista do filme. A possibilidade já rende especulações sobre um remake do clássico King Kong vs. Godzilla, já que Borenstein assinou o roteiro do novo Godzilla.
O desenvolvimento de um longa-metragem sobre a Ilha da Caveira tem como principal combustível as empolgantes cenas ambientadas no local no último King Kong, dirigido por Peter Jackson. Porém, o cineasta de O Hobbit e O Senhor dos Anéis revelou não ter nenhum envolvimento ou ao menos ter sido comunicado sobre o projeto.
A estreia de Skull Island nos Estados Unidos está marcada para 4 de novembro de 2016.