Da redação

Morreu ontem (29) o ator Robert William Hoskins Jr., famoso por seus papéis em Uma Cilada para Roger Rabbit (1988) e  Hook – A Volta do Capitão Gancho (1991). Bob, como era conhecido, estava internado e teve complicações por conta de uma pneumonia. O britânico, sucesso em Hollywood, anunciou sua aposentadoria em 2012, no ano em que foi diagnosticado com mal de Parkinson. A informação foi confirmada pelo agente do ator, Clair Dobbs.

Em comunicado, a mulher de Bob, Linda, disse que ela e os filhos do casal, Alex, Sarah, Rosa e Jack, estão devastados com a notícia.

Bob morreu tranquilamente no hospital, ontem à noite, rodeado pela família, depois de um surto de pneumonia. Pedimos que respeitem nossa privacidade neste momento e agradecemos pelas mensagens de amor e apoio.

O ator tinha mais de 30 anos de carreira, alcançou a fama primeiro na televisão, na minissérie musical “Pennies from Heaven”, em 1978. Depois, foi para o cinema, onde interpretou o gângster que vira empresário em Caçada na Noite (1980).

Bob Hoskins foi indicado ao Oscar de melhor ator por sua atuação em Mona Lisa (1986), drama sobre crimes. Não levou o prêmio, mas foi vencedor da Palma de Ouro, em Cannes, pelo mesmo papel. Seu último trabalho nas telonas foi em 2012, em Branca de Neve e o Caçador, protagonizado por Kristen Stewart e Chris Hemsworth.