Por Diêgo Araújo

Atualmente em sua sétima edição, o festival Janela Internacional de Cinema do Recife reúne, anualmente, cinéfilos de toda a capital pernambucana e várias regiões do país para uma missão em comum: a busca pelo filme perfeito. Realizado entre os dias 24 de outubro a 2 de novembro, estima-se que aproximadamente 20 mil pessoas passem pelas mais de 100 sessões que serão exibidas durante os 10 dias do festival.

Um dos destaques deste ano fica por conta da mostra de cinema Panorama Alemão, produzida pela German Films, centro de promoção de filmes alemães em todo o mundo. As exibições contarão com a presença de cineastas e atores cujas películas compõem a programação do Janela.

A mostra, iniciada em Recife, também será exibida em Salvador, São Paulo e no Rio de Janeiro. Ao todo serão 22 longas-metragens e sete curtas-metragens, muitos deles vencedores de German Short Film Price ou indicados ao prêmio. A iniciativa permitirá que o público brasileiro tenha a oportunidade de conferir a rica programação recente do cinema germânico.

Os interessados poderão adquirir os ingressos por meio de compra antecipada ou em até 10 minutos antes do início das sessões. Os valores variam de acordo com o cinema que fará a projeção (São Luiz e FUNDAJ). Mais informações e a programação completa podem ser conferidas no site oficial do evento: http://www.janeladecinema.com.br/.